sexta-feira, 19 de julho de 2019

A Lei 6.938/81, tem por objetivo a preservação, melhoria e recuperação da qualidade ambiental propícia à vida



A Lei 6.938/81, tem por objetivo a preservação, melhoria e recuperação da qualidade ambiental propícia à vida, visando assegurar o “desenvolvimento sustentável” no País. Em seu artigo 9º, dispõe sobre os Instrumentos da Política Nacional do Meio Ambiente (PNMA), utilizados para possibilitar o alcance dos objetivos propostos.
Dentre estes instrumentos, a avaliação de impactos ambientais (art. III, Lei 6938/81), é um dos mais importantes, pois dele resultam o Estudo e o Relatório de Impacto Ambiental. Estes são documentos essenciais para a instalação e operação de empreendimentos que gerem impactos ambientais. Inclusive através destes estudos é que se pode definir a interferência ou não determinados princípios do Direito Ambiental (como prevenção, precaução e participação comunitária, por exemplo) na decisão por adoção ou não de planos, programas e projetos, dependendo dos riscos que possa apresentar ao Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cotação pelo WhatsApp : https://wa.me/5511941391967
ou pelo link : https://www.gsambientais.com.br/orcamento

Global Soluções Ambientais

As normas para o gerenciamento de resíduos de serviços de saúde (RSS), especificamente o lixo infectante (Grupo A), são rigorosas e coordenadas por diferentes órgãos para garantir a saúde pública e a proteção ambiental.

  As normas para o gerenciamento de resíduos de serviços de saúde (RSS), especificamente o lixo infectante (Grupo A) , são rigorosas e coord...