terça-feira, 10 de dezembro de 2019

A GESTÃO AMBIENTAL DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS É UMA PREOCUPAÇÃO DA GLOBAL SOLUÇÕES AMBIENTAIS

A GESTÃO AMBIENTAL de RESÍDUOS INDUSTRIAIS É UMA PREOCUPAÇÃO DA GLOBAL SOLUÇÕES AMBIENTAIS
A sustentabilidade é um grande desafio para as empresas do setor industrial, justamente pela quantidade de resíduos que elas produzem e por muitas vezes serem resíduos que causam grandes danos e impactos ao meio ambiente. Hoje em dia, a gestão ambiental resíduos de industriais é pensada de forma estratégica para não afetar a produção das indústrias, mas também não provocar um grave e grande desequilíbrio ecológico com a poluição do solo, rios e mananciais.
Para ajudar o setor industrial empresas especializadas na coleta e destinação desses resíduos realizam um trabalho de responsabilidade socioambiental direcionando esses detritos para locais adequados. A Global Soluções Ambientais é uma empresa desse segmento que se preocupa com a gestão ambiental resíduos industriais e procura atuar com responsabilidade e oferecer um trabalho de excelência para as indústrias.



ETAPAS DA GESTÃO AMBIENTAL de RESÍDUOS INDUSTRIAIS
·         Geração de Resíduos: analisar e entender a origem dos resíduos, os tipos de resíduos gerados e a quantidade e trabalhar com oportunidades para prevenir ou reduzir o foco de produção. Organizar uma gestão ambiental de resíduos industriais para verificar se a quantidade de resíduo existente para descarte é realmente necessário ou se é causada devido ao desperdício de materiais.
·         Coleta e de transporte – levando em consideração os tipos de resíduos gerados, organizar a logística de armazenamento e transporte de forma eficiente e compatível com a classificação e a quantidade de resíduo disponível.
·         Tratamento e transformação – uma alternativa sustentável que pode aproveitar parte dos resíduos produzidos pela indústria realizando procedimentos de tratamento adequados de acordo com a caracterização para a transformação dos resíduos em produtos úteis, quando possíveis;
·         Eliminação – a destinação final do produto deve
 ser realizada em local seguro e apropriado, por exemplo, em aterros sanitários controlados para
 não causar nenhum tipo de dano ao meio ambiente nem problemas relacionados à saúde pública com 
o acúmulo de resíduos nocivos ao homem.
Estas são algumas etapas que podem auxiliar a gestão ambiental de resíduos industriais e assim diminuir os riscos que esses resíduos podem ocasionar. A Global Soluções Ambientais trabalha de forma consciente atuando nesse segmento de gestão ambiental resíduos industriais e de resíduos de outros tipos de classificação. Gostou das nossas dicas? No site você encontrará outras dicas como essas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resíduos ? Temos a Solução !!! Ligue (11) 4722-3991