terça-feira, 10 de dezembro de 2019

ACONDICIONAMENTO DO LIXO HOSPITALAR




COLETA DE LIXO HOSPITALAR
Os resíduos que são gerados em hospitais, clínicas e ambulatórios podem ser tóxicos, químicos ou perfurantes, por isso, é importante entender mais sobre o processo de descarte desses materiais, para contratar uma empresa que realize a coleta de lixo hospitalar adequada.
COLETA DE LIXO HOSPITALAR- CARACTERÍSTICAS DO SERVIÇO 
Existem algumas características que podem ser observadas a respeito de como o serviço de coleta hospitalar é realizado. A primeira etapa deste procedimento consiste em identificar por componentes o lixo originado em hospitais e classifica-los em diferentes categorias. Os resíduos devem ser separados adequadamente antes da coleta de lixo hospitalar, essa divisão é realizada em seis grupos, tais como:
·         Resíduos biológicos – Caracterizado por conter tecidos humanos, objetos com a presença de agentes bacteriológicos e sangue;
·         Resíduos químicos – Medicamentos vencidos, resíduos inflamáveis, reativos ou corrosivos.
·         Objetos radioativos - chapas de raios-X e produtos radioativos;
·         Resíduos comuns - latas, garrafas, copos, papeis de uso sanitário, entre outros.
·         Resíduos perfurantes ou cortantes - seringas, tesouras, agulhas, lâminas de bisturi e ampolas de vidro.
ACONDICIONAMENTO DO LIXO HOSPITALAR

Após a separação, o lixo passa pelo processo de acondicionamento que é muito importante na coleta de lixo hospitalar

Nesta etapa, o lixo é embalado em sacos resistentes e impermeáveis, apropriados para armazenar os resíduos de acordo com seu tipo. O lixo é armazenado temporariamente até a coleta de lixo hospitalar ser realizada e assim, os dejetos são transportados para um local de tratamento apropriado.  Esse tratamento é realizado para evitar possíveis riscos de contaminação do meio ambiente e de pessoas. 
Ao fim do processo, a empresa responsável pela coleta de lixo hospitalar, dará destinação adequada ao lixo hospitalar, esse material poderá ser de incinerado, triturado ou até reciclado em alguns casos. 
A empresa que fará a coleta de lixo hospitalar deve seguir as normas pré-estabelecidas pelo MTE, órgão responsável pelo regulamento do trabalho e empregos, sobre o armazenamento e destinação da coleta de lixo hospitalar
É importante salientar que a destinação correta do lixo hospitalar, é de total responsabilidade da empresa que oferece o serviço de coleta. Portanto, é necessário encontrar uma empresa que atenda as normas estabelecidas com consciência ambiental.
A Global Soluções Ambientais conta com um serviço que respeita as leis regulamentadoras da coleta de lixo hospitalar, realizando o serviço de maneira que auxilie a preservação da natureza, pois a empresa destina e armazena esses materiais em locais adequados.  Entre em contato com a Global Soluções Ambientais e solicite uma cotação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resíduos ? Temos a Solução !!! Ligue (11) 4722-3991