terça-feira, 17 de dezembro de 2019

ANÁLISE DE EFLUENTES


ANÁLISE DE EFLUENTES
O despejo de resíduos industriais em locais como rios, lagos ou redes de esgoto, deve atender diversas normas e regulamentações, por isso é necessário a contratação de um serviço de análise de efluentes.
ANÁLISE DE EFLUENTES – LEIS E NORMAS
Nos últimos anos as leis de controle ambiental, tornaram-se mais rígidas com o objetivo de preservar a natureza e principalmente a água. 
O órgão responsável pelo monitoramento e controle do despejo de dejetos e efluentes industriais, é o Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA). 
As indústrias que precisam realizar o despejo de substâncias tóxicas, químicas ou com outros agentes poluidores em corpos hídricos e redes de esgoto, devem contratar o serviço de análise de efluentes para realizarem os procedimentos  de acordo com as normas, evitando causar danos ao meio ambiente. 
Empresas que fazem o despejo desses efluentes de maneira irregular estão sujeitas a multas altíssimas.
COMO FUNCIONA A ANÁLISE DE EFLUENTES
De acordo com o Conama, a análise de efluentes deve realizar testes de verificação e controle para monitorar qualquer poluição encontrada na água, neste caso determina-se poluição como toda alteração física, química ou biologia que possa gerar condições nocivas à saúde e ao meio ambiente. O processo de análise de efluentes devem seguir diversos critérios, tais como:
·         O pH da amostra coletada deve estar entre 5 e 9, nela os técnicos de análise de efluentes, verificarão se existe a presença de metais como alumínio, chumbo, ferro e substancias como amônia e cloro.
·         Para realizar a análise dos efluentes, as empresa que disponibilizam o serviço possuem laboratórios com sistemas de controle de qualidade analítica e profissionais legalmente habilitados que fazem os laudos analíticos e a analise dos efluentes.
·         Os relatórios devem ser detalhados, contendo informações sobre aspectos biológicos, químicos, físicos e as condições do local receptor.
Apenas com os resultados da análise de efluentes, é que se poderá ter uma visão geral de como proceder, caso, haja necessidade de realizar tratamentos nos efluentes antes de despeja-los. Portanto, é necessário contratar uma empresa que realize também a análise e os tratamentos específicos desses resíduos. 
A Global Soluções Ambientais é altamente preparada e capacitada para analisar e tratar efluentes industriais. Entre em contato e solicite um orçamento da análise de efluentes


Para saber mais sobre Análise de efluentes
Ligue para 11 4722-3991 ou orcamento@gsambientais.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resíduos ? Temos a Solução !!! Ligue (11) 4722-3991