terça-feira, 10 de dezembro de 2019

COLETA DE LIXO RECICLÁVEL, RESPONSABILIDADE AMBIENTAL ATÉ O ÚLTIMO INSTANTE




COLETA DE LIXO RECICLÁVEL, RESPONSABILIDADE AMBIENTAL ATÉ O ÚLTIMO INSTANTE

Dar uma destinação adequada aos resíduos produzidos em qualquer empresa ou instituição é atualmente uma das maiores preocupações daqueles que incluem a responsabilidade ambiental em seu plano de gestão. Diferente do que se pensava há anos atrás, a consciência corporativa pelo cuidado com recursos naturais e tratamento apropriado à coleta de lixo reciclável deixou de ser apenas um diferencial que algumas empresas cogitavam adotar para uma prioridade sustentável que agora é exigida por leis cada vez mais rigorosas.
E não se trata apenas de atender uma determinação burocrática, pois adequar uma empresa às normas prescritas por um desenvolvimento sustentável significa também somar à marca um valor agregado ainda maior no mercado. As marcas consideradas “verdes” ganham cada vez mais respeito e consideração pelos clientes, que elegem fatores como o cuidado com coleta de lixo reciclável, por exemplo, um ponto determinante entre as marcas concorrentes na hora de decidir pela compra ou não de determinado produto.


COMO INCLUIR COLETA DE LIXO RECICLÁVEL DE FORMA MAIS PRÁTICA?

A adoção de práticas sustentáveis por uma empresa deve respeitar todo o ciclo que os resíduos industriais precisam percorrer. Não adianta apenas assumir o compromisso em realizar a coleta de lixo reciclável, por exemplo, e não conferir a esses materiais uma destinação à altura do que se espera de uma preservação ambiental efetiva. Ainda que tal regulamentação aparente uma bateria de dificuldades, existe alternativa para tornar o uso da coleta de lixo reciclável bastante prático.
Para isso é preciso contar com empresas especializadas na área para garantir uma destinação devida aos materiais coletados além de otimizar todo o processo. Nesse cenário, não tem como não mencionar o primoroso trabalho desenvolvido pela Global Soluções Ambientais. Atuando no segmento de coleta, transporte e racionalização de resíduos industriais além de realizar limpezas públicas em geral, a Global Soluções Ambientais é a melhor solução para coleta de lixo reciclável.
A Global Soluções Ambientais dispõe dos equipamentos mais modernos encontrados no mercado para atender exatamente a demanda de cada cliente para a coleta de lixo reciclável. Localizada na capital paulista, a prestadora de serviço opera não só na cidade de São Paulo como também em toda a região metropolitana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resíduos ? Temos a Solução !!! Ligue (11) 4722-3991