terça-feira, 17 de dezembro de 2019

COLETA DE RESÍDUOS PERIGOSOS




COLETA DE RESÍDUOS PERIGOSOS 

Investir na coleta de resíduos perigosos é fundamental para firmar a responsabilidade de uma empresa realmente comprometida com a sociedade e o meio ambiente. Isso porque a coleta de resíduos perigosos é mais importante que a seletiva, se considerado os danos que podem ser provocados por esses materiais.

Para estabelecer quais materiais necessitam da coleta de resíduos perigosos, a ABNT definiu e elencou os detritos gerados em atividades que vão das domésticas às ambulatoriais, ou industriais que apresentam periculosidade, pelas seguintes características:
·         Corrosividade – Substâncias químicas e ácidas podem apresentar tal propriedade e estão presentes, por exemplo, em alguns tipos de pilhas e baterias;
·         Inflamabilidade – Materiais com a capacidade de gerar incêndios ou intensificar chamas, como é o caso da acetona, tintas e solventes;
·         Patogenicidade – Resíduos que podem gerar doenças em humanos, animais ou vegetação, como o lixo hospitalar;
·         Reatividade – Capazes de reagir violentamente, explodindo ou não, ou gerar gases tóxicos, como o nitrato, azidas de metais pesados, entre outros;
·         Toxicidade – Os materiais que possuem constituintes tóxicos em concentrações iguais ou superiores às determinadas pela norma, como resíduos de metais pesados, as pilhas e baterias, lâmpadas fluorescentes, entre outros.
Além de apenas separar esse lixo, é indispensável ter a certeza de que ele terá a destinação correta. Daí a importância de contar com um serviço de coleta de resíduos perigosos, para orientar quanto ao acondicionamento no local, cuidar do transporte respeitando os devidos cuidados com cada tipo de material e, ao final, dar a eles a destinação correta.
COLETA DE RESÍDUOS PERIGOSOS - O TRABALHO DA  global soluções ambientais
Mais do que uma empresa de coleta de resíduos perigosos, a Global Soluções Ambientais presta o serviço de Consultoria, favorecendo o entendimento e adequação de diversos setores ao desenvolvimento sustentável. Tendo em vista que a coleta de resíduos perigosos é necessária a diversos empreendimentos, a Global Soluções Ambientais atende os mais variados segmentos, do metalúrgico ao clínico, farmacológico, têxtil, de construção civil, cosméticos, galvanoplastia, entre outros, de micro, pequeno, médio e grande porte. Entre em contato e receba a orientação adequada, com uma empresa que é referência no segmento. Aproveite também para solicitar o orçamento dos serviços desejados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resíduos ? Temos a Solução !!! Ligue (11) 4722-3991