quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

CARACTERÍSTICAS DO LIXO INDUSTRIAL E PROCEDIMENTOS DE COLETA DE RESÍDUOS PERIGOSOS

COLETA DE RESÍDUOS PERIGOSOS

Os resíduos perigosos são resultantes de processos industriais, que produzem substâncias nocivas ao meio ambiente e aos seres humanos. Por esse motivo, o descarte e a coleta de resíduos perigosos devem ser feitos da maneira correta, para evitar a contaminação dos recursos naturais, bem como evitar acidentes que podem comprometer a saúde pública. 
É recomendável que a coleta de resíduos perigosos seja realizada por uma empresa especializada em gestão ambiental, que execute serviços de transporte e armazenamento de lixo industrial, segundo as determinações previstas por lei e as normas técnicas dos órgãos responsáveis. Além disso, para que a coleta de resíduos perigosos seja eficiente e de qualidade, a empresa de gerenciamento ambiental deve contar com uma tecnologia de ponta, que irá auxiliar a logística e o armazenamento dos resíduos.

CARACTERÍSTICAS DO LIXO INDUSTRIAL E PROCEDIMENTOS DE COLETA DE RESÍDUOS PERIGOSOS

Para estabelecer quais são os produtos inservíveis que devem passar pelo procedimento de coleta de resíduos perigosos de maneira adequada, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) define algumas características do lixo industrial. Entre as principais definições para os resíduos industriais perigosos, destacam-se:
  • Produtos corrosivos: substâncias químicas com alto grau de corrosão, incluindo pilhas e baterias;
  • Produtos inflamáveis: resíduos que são capazes de propagar chamas ou gerar incêndios, como é o caso dos solventes;
  • Produtos tóxicos: resíduos com alta concentração de metais pesados, como as lâmpadas.
O transporte e a coleta de resíduos perigosos necessitam de veículos especiais, que estejam bem equipados para o serviço de destinação final do lixo. Além disso, o procedimento deve adotar um rigoroso controle de segurança, para que não haja ocorrências durante o trajeto dos resíduos.

GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS PERIGOSOS COM A GLOBAL SOLUÇÕES AMBIENTAIS 

A Global Soluções ambientais é especialista no transporte e coleta de resíduos perigosos, bem como o correto armazenamento temporário e a destinação final do lixo através de seus parceiros, para indústrias de toda a região metropolitana de Campinas, interior do Estado de São Paulo. A empresa presta serviços de gestão ambiental com qualidade e eficiência e, por esse motivo, é referência no segmento de mercado. Além disso, a A Global soluções Ambientais tem como principal missão a transparência com cada um de seus clientes, com um atendimento de qualidade e garantia de todas as suas atividades.

Para saber mais sobre Coleta de resíduos perigosos

Ligue para o (11) 4722-3991 ou mande um e-mail para orcamento@gsambientais.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resíduos ? Temos a Solução !!! Ligue (11) 4722-3991