terça-feira, 17 de dezembro de 2019

COPROCESSAMENTO DE RESÍDUOS



COPROCESSAMENTO DE RESÍDUOS

Devido à grande demanda de produtos industriais, ao longo dos anos, surgiu um problema, que é a geração de resíduos provenientes deste setor. Como consequência, cresceu a busca por meios adequados de realizar a gestão dos mesmos. O coprocessamento de resíduos industriais é um exemplo e representa uma transferência segura do material descartado para processos de fabricação de cimento.

COPROCESSAMENTO DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS - CARACTERÍSTICAS GERAIS 

Utilizado há alguns anos no Brasil, o coprocessamento de resíduos industriais faz o uso destes resíduos para substituir combustíveis que são utilizados para abastecimento do forno que, durante o processo de fabricação do cimento, transforma argila e calcário em clínquer. 
Existe uma reação estritamente necessária no coprocessamento de resíduos industriais, que é a combustão. Fatores como a temperatura das chamas, além do tempo de residência de gases, bem como a turbulência na parte interna do forno, chegam a ser superiores aos padrões utilizados no descarte seguro de resíduos que oferecem riscos à saúde e ao meio ambiente. A combustão tem sua importância baseada no fato de que é a responsável pela queima das matérias-primas, consequentemente transformando-as em clínquer.
coprocessamento de resíduos industriais faz o uso de todos os parâmetros da combustão de forma interligada ao processo de fabricação do cimento. Dessa maneira, os fornos de cimento são capazes de receber grandes quantidades de resíduos. A qualidade do cimento não é alterada pelo coprocessamento de resíduos industriais. Além disso, o processo é realizado de maneira completamente segura, possibilitando que, tanto quem trabalha no local, quanto quem vive em regiões próximas às fábricas, fique livre de eventuais riscos à saúde. 

global soluções ambiEntais – SOLUÇÃO EM COPROCESSAMENTO DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS

Atuando há anos no setor de transporte de resíduos, a Global Soluções Ambientais conta com alternativas completamente sustentáveis, como o coprocessamento de resíduos industriais. Além disso, a empresa realiza também análises de solo, entre outros serviços. O atendimento é realizado em todo o estado de São Paulo, através de um sistema de logística eficiente, que visa sempre a comodidade dos clientes. Entre em contato com a Global Soluções Ambientais ainda hoje e peça sua cotação com uma das empresas de maior destaque do segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resíduos ? Temos a Solução !!! Ligue (11) 4722-3991