terça-feira, 10 de dezembro de 2019

DESCARTE DE RESÍDUOS QUÍMICOS



DESCARTE DE RESÍDUOS QUÍMICOS 
Os resíduos químicos são aqueles provenientes de atividades industriais e farmacêuticas. Esse tipo de resíduo não pode ser descartado como lixo convencional, pois pode oferecer riscos à saúde e ao meio ambiente. Portanto, o descarte de resíduos químicos deve receber um tratamento adequado.



DESCARTE DE RESÍDUOS QUÍMICOS - ADEQUADO DE ACORDO COM A SUA CLASSIFICAÇÃO
Existem diversos tipos de resíduos químicos, inclusive alguns são resultantes de algumas misturas como solventes, sais e ácidos. Em áreas próximas a hospitais ou até mesmo indústrias, a água pode conter substâncias inadequadas para ingestão, como a progesterona. Por isso, é de extrema importância que nesses setores sejam sempre contratadas empresas especializadas no descarte de resíduos químicos, evitando danos ao meio ambiente e riscos à saúde. A empresa deve realizar o descarte de acordo com a classificação do produto químico, por exemplo:
·         Líquidos perigosos devem ser colocados pela empresa de descarte de resíduos químicos em sua embalagem original. Caso haja a impossibilidade disso, é recomendada a utilização de galões de plástico rígido, com tampa de rosca e vedada. 
·         Resíduos químicos sólidos deverão ser colocados para descarte em recipiente de material rígido, como, por exemplo, as caixas para perfurocortante. Essa caixa será devidamente lacrada e etiquetada, sendo identificada como resíduo químico. Ela ficará armazenada em local adequado até que seja feita a retirada.
·         Os medicamentos vencidos são um dos maiores problemas de saúde pública em relação aos resíduos químicos, oferecendo grandes riscos caso o descarte não seja feito adequadamente. Estes resíduos devem ser completamente segregados dos demais e passar por acondicionamento. Os galões de descarte devem estar muito bem conservados.
EMPRESA ESPECIALIZADA EM DESCARTE DE RESÍDUOS QUÍMICOS- GLOBAL SOLUÇÕES AMBIENTAIS
A Global Soluções Ambientais, empresa de consultoria de engenharia ambiental, é especializada no segmento e realiza, entre muitos outros serviços, o descarte de resíduos químicos. Contando com a experiência de anos de atuação, a empresa também faz o melhor tratamento destes resíduos. Os profissionais da empresa são capacitados para realizar o descarte de resíduos químicos de forma adequada. O atendimento da Global Soluções Ambientais abrange todo o estado de São Paulo, com um sistema logístico extremamente eficiente, portanto, aproveite a oportunidade e solicite sua cotação com um dos profissionais da empresa e desfrute das vantagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resíduos ? Temos a Solução !!! Ligue (11) 4722-3991