segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

GLOBAL SOLUÇÕES AMBIENTAIS – DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS


DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS




A adequada destinação de resíduos é uma atitude indispensável à preservação ambiental e saúde da população, tendo em vista que dela depende a preservação do solo, mananciais, prevenção de doenças e demais contaminações. Bem como o acondicionamento, coleta e transporte, que são partes cruciais à gestão do lixo, a destinação de resíduos de acordo com suas características e periculosidade é fundamental. Para isso, há várias possibilidades, mas, todas devem ser executadas segundo a legislação.

ATERRO SANITÁRIO

Os aterros sanitários se caracterizam por sua estrutura, constituída por sistemas de drenagem e impermeabilização, que evitam a contaminação do solo e lençóis freáticos. Entretanto, essa tecnologia é voltada à destinação de resíduos urbanos e industriais não perigosos.

BENEFICIAMENTO DE RESÍDUOS

O tratamento feito por meio da destruição térmica de itens de contaminação presentes em resíduos sólidos, como fluidos ou solventes em embalagens reutilizáveis, possibilita a obtenção de matéria-prima para a utilização industrial.

TRITURAÇÃO

Há resíduos que podem ser triturados para posterior reutilização. Complementar à reciclagem, a trituração contribui para a diminuição do volume do material, reduzindo o custo de transporte.

RECICLAGEM

A reciclagem é uma opção de destinação de resíduos que beneficia a esfera social, econômica e ambiental. Compreendendo ainda outras etapas de tratamento de detritos reutilizáveis.

CO-PROCESSAMENTO

Essa técnica permite a destruição definitiva de resíduos industriais de maneira responsável, sem produzir passivos ambientais e aproveitando o alto potencial de calor dos resíduos que podem receber essa destinação para a produção de combustíveis para superaquecimento.

INCINERAÇÃO

Destinação de resíduos perigosos, que não podem ser reutilizados, nem depositados em aterros sanitários. Após a combustão desses resíduos, tem-se ainda produtos remanescentes de sua decomposição, como cinzas e gases que necessitam de procedimentos específicos para evitar impactos ambientais.

global soluções ambientais – DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS

A Global soluções Ambientais oferece todas essas possibilidades de destinação de resíduos, respeitando as regulamentações normativas e da legislação, como a Política Nacional de Resíduos Sólidos, dando a correta destinação de resíduos da classe I ou II. Por lei, a destinação de resíduos de maneira adequada é de responsabilidade de seus geradores, portanto, para evitar a destinação de resíduos inadequadas, opte pela melhor empresa, a Global Soluções Ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resíduos ? Temos a Solução !!! Ligue (11) 4722-3991