quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

RESÍDUOS DE STUDIO DE TATUAGEM

RESÍDUOS DE STUDIO DE TATUAGEM


A manipulação dos resíduos perfurocortantes com agentes biológicos pode causar acidentes, levando à contaminação da população, caso os Resíduos de Serviços de Saúde (RSS) estejam mal acondicionados e tenham um destino final inadequado. Os estúdios de tatuagem, por exemplo, são locais que devem seguir as normas de higiene e segurança exigidas no manuseio dos resíduos.

QUAIS SÃO OS RESÍDUOS E PERTENCEM A QUAL GRUPO ?

Geralmente são resíduos do Grupo A (potencialmente infectantes, com presença de agentes biológicos), Grupo B (tintas) e do Grupo E (perfurocortantes, como agulhas e seringas)


O DESCARTE CORRETO PARA OS RESÍDUOS 

O descarte do material residual do processo de tatuagem deve seguir as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), da mesma forma que o descarte de materiais dos hospitais e clínicas médicas. Isso porque, tanto as agulhas quanto as luvas e tintas, acabam contendo resíduos de sangue e apresentam, portanto, potencial de contaminação aos profissionais envolvidos no recolhimento do lixo e ao meio ambiente.

GLOBAL SOLUÇÕES AMBIENTAIS – COLETA DE RESÍDUOS DE STUDIO DE TATUAGEM


A Global Soluções Ambientais conta com um serviço que respeita as leis regulamentadoras da coleta de resíduos infectantes onde se encaixa hospitais, clinicas odontológicas, clinicas de estéticas, clinicas veterinárias, estabelecimentos de tatuadores etc. Realizando assim, o serviço de maneira que auxilie a preservação da natureza, pois a empresa destina e armazena esses materiais em locais adequados com os seguimentos das normas da ANVISA e com toda documentação legal inerente a sua atividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resíduos ? Temos a Solução !!! Ligue (11) 4722-3991