quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

RESÍDUOS INDUSTRIAIS



  • RESÍDUOS INDUSTRIAIS  


A produtividade e segurança dos funcionários, dois dos fatores mais importantes a uma indústria, são possíveis apenas com o correto gerenciamento de resíduos. Rebarbas de peças de linha de produção, óleos de máquinas e motores, água usada para a lavagem de peças, embalagens, cinzas, lodos e mais uma infinidade de materiais precisam ter a sua destinação correta.
Por isso, a Global Soluções Ambientais possui uma gestão global de resíduos aplicada para cada tipo de gerador, dos mais diferentes setores. E este trabalho é ainda mais fundamental quando é empregado a uma indústria que, muitas vezes, opera 24 horas por dia, sete dias por semana em processos que não podem ser interrompidos.
Assim, o trabalho de coleta deve ser realizado de acordo com normas técnicas de segurança para não ocasionar contaminação ao meio ambiente e nem risco aos colaboradores. A Global Soluções Ambientais dimensiona o acondicionamento conforme as características de cada tipo de resíduo, assim como os equipamentos utilizados para o seu transporte.
Veja como funciona nossa Gestão Global para esse tipo de resíduo:

  • IDENTIFICAÇÃO DOS DENTIFICAÇÃO DOS PROCESSOS E GERAÇÃO DE RESÍDUOS

  • CLASSIFICAÇÃO DOS RESÍDUOS

  • ANÁLISE DE ELEGIBILIDADE

  • PROCESSO DE SEGREGAÇÃO

  • LOGÍSTICA DE TRANSPORTE 

  • COLETA


  • TRATAMENTO DE DESTINAÇÃO FINAL/ DISPOSIÇÃO FINAL
Os resíduos perigosos e não inertes são, conforme análises criteriosas feitas pelos nossos técnicos, encaminhados para coprocessamento, já que a Global Soluções Ambientais preza pelo passivo ambiental zero. Trata-se de uma técnica mundialmente consagrada de destinação ambientalmente correta que consiste em aproveitar o poder calorifico desses materiais em substituição ao combustível fóssil na fabricação de cimento. Também encaminhamos para a reciclagem os resíduos inertes, que podem gerar, inclusive, receita ao gerador.
  • CERTIFICADO DE DESTINAÇÃO/ DISPOSIÇÃO: 
Para que o gerador tenha controle sobre os resíduos que gera e as respectivas tecnologias que foram empregadas para o seu tratamento e destinação final, a Global Soluções Ambientais emite um certificado que atesta as práticas ambientalmente corretas empregadas. Desta forma, a indústria mantem-se de acordo com suas obrigações legais junto aos órgãos ambientais competentes e, assim, contribui para a minimização de impactos de suas atividades.
A importância de contratar uma empresa licenciada como a Global Soluções Ambientais para coletar, armazenar e transportar seu resíduo, trará para a sua empresa toda a tranquilidade legal para estar de acordo com os órgãos fiscalizadores, além de contribuir com o meio ambiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resíduos ? Temos a Solução !!! Ligue (11) 4722-3991