terça-feira, 29 de outubro de 2019

Coleta e transporte de residuos industriais






A Global SoluçõesAmbientais, coleta e transporta os resíduos de acordo com as normas de segurança, prevenção e compatibilização com outras cargas, utilizamos veículos especiais para carga geral fracionada. A coleta dos resíduos perigosos fracionados é realizada através de um roteiro pré-estabelecido, coletando os resíduos em diversos pontos de geração, transportando até suas destinações finais, tais como: armazém temporário de resíduos especiais, usinas de co-processamento e incineração.
ACONDICIONAMENTO, COLETA E TRANSPORTE DOS RESIDUOS INDUSTRIAIS
De acordo com a determinação da Norma ABNT 13221, o transporte destes materiais deve ser realizado por equipamentos adequados previstos pela ABNT, sendo que estes veículos devem:

  1. Encontrar-se em um estado de conservação que não permita o vazamento ou o derramamento do resíduo durante o transporte;


  2. Oferecer proteção contra intempéries aos resíduos, assim como o devido acondicionamento para evitar seu espalhamento na via pública;


  3. Atender à legislação ambiental específica (federal, estadual ou municipal) quando existente, assim como portar o documento de controle ambiental previsto pelo órgão competente (que deve informar o tipo de acondicionamento dos materiais carregados).
DESTINAÇÃO FINAL DO RESÍDUO INDUSTRIAL
A legislação ambiental cobra dos geradores de resíduos a correta destinação final destes resíduos em conformidade com a sua classificação com base na NBR 10.004/04. Para atender este processo de coleta e transporte de residuos industriais, a empresa coletora necessita ter licenciamento na Cetesb e Ibama.
A Global Soluções Ambientais além de prestar o serviço de Coleta e Transporte de residuos industriais, realiza também Consultoria Ambiental, para que o cliente tenha todo o respaldo de profissionais altamente capacitados para dara as melhores alternativas de destinação para os resíduos coletados.
A Global Soluções Ambientais trabalha com Coleta e Transporte de Residuos Industriais, possuimos veículos que atendem plenamente o decreto Veículo, equipado para atender o Decreto Federal Nº. 96.044/88. e Motorista capacitado com curso Mopp, para transporte de carga perigosa, veículos com registro na ANTT, com placas de riscos e ONU e todos os Epis necessários para o atendimento as emergências que porventura possam surgir no decorrer da coleta, Transporte ou destinação.
Portanto, a Coleta e Transporte de Residuos Industriais, é uma das atividades mais importante no sistema de Gestão de resíduos de uma empresa, necessitando de uma atenção especial para se evitar transtornos juntos aos órgãos fiscalizadores como Cetesb, Ibama e policia Civil.
Para saber mais sobre Coleta e transporte de residuos industriais
Ligue para 11 4722-3991 ou e-mail orcamento@gsambientais.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resíduos ? Temos a Solução !!! Ligue (11) 4722-3991