Pular para o conteúdo principal

TRANSPORTE, COLETA, TRATAMENTO E DESTINAÇÃO FINAL DE LIXO INDUSTRIAL

POR QUE CONTRATAR A GLOBAL SOLUÇÕES AMBIENTAIS PARA


TRANSPORTE, COLETA, TRATAMENTO E DESTINAÇÃO FINAL DE LIXO INDUSTRIAL?

Nosso atendimento é de qualidade e estamos sempre dispostos a atender nossos clientes da melhor forma possível. Você pode entrar em contato com a Global através dos canais de relacionamento com o Cliente, disponibilizados no site. www.gsambientais.com.br

Ou pelo whatsApp (11) 98338-4972 ou e-mail – suporte@gsambientais.com.br

O principal motivo para contratar a Global Soluções Ambientais para transporte, coleta, tratamento e destinação final de lixo industrial deve-se a qualidade do serviço prestado pela empresa.  Atendimento de excelência, equipamentos e veículos para transporte em ótimas condições fazem com que a empresa se destaque quando comparada a concorrência.

Sempre bem equipada a empresa mostra o seu diferencial no transporte de lixo. Os caminhões disponíveis pela empresa realizam diferentes funções e são capazes de conduzir qualquer tipo de lixo e/ou resíduos que precisam ser removidos de determinados locais.

Transporte, coleta, tratamento e destinação final de lixo industrial e de resíduos deve ser feito por uma empresa especializada para que todo o trajeto desde a coleta até o seu descarte final seja realizado de forma responsável e com responsabilização social e ambiental.

A Global Soluções Ambientais oferece uma gama de opções de transportes para realizar esse trabalho. Confira abaixo os tipos de veículos disponíveis para transporte, coleta, tratamento e destinação final de lixo industrial dos seus clientes.

VEÍCULOS DISPONÍVEIS PARA TRANSPORTE DE LIXO INDUSTRIAL

Veículos Sider: é um veículo destinado às coletas de vários tipos de resíduos (como lâmpadas usadas, materiais contaminados com óleo, graxa, tinta, solventes e ácidos além daqueles que são resultados de ações humanas e são separados por inertes ou não inertes).

Veículo com Tanque de Sucção: Foi desenvolvido para atender aos mais diversos serviços aonde a finalidade seja realizar a sucção e transporte de quaisquer resíduos que estejam líquidos ou pastosos, podendo possuir qualquer densidade.

Caminhão compactador: Com um sistema hidráulico de compactação implantado nesses carros, os caminhões compactadores são utilizados na coleta de resíduos comerciais e industriais. Além disso, eles possuem dispositivo para basculamento e esvaziamento de containers estacionários.

Caminhão poliguindaste: é próprio para coleta e transporte de lixo em caçambas estacionárias com capacidade de até 10m³. Sua utilização é comum transporte, coleta ,tratamento e destinação final de lixo industrial de construção civil, entulho em geral e na coleta de resíduos industriais considerados não perigosos.

Caminhão roll-on/off: sua disponibilidade é para coleta e transporte de caçambas estacionárias com capacidade de até 30m³. É ideal sua utilização em locais onde há grandes concentrações e produções de lixos. Utilizado também como forma de armazenar resíduos não compactados e leves.

Como é feito o transporte do lixo industrial?

Transporte, coleta, tratamento e destinação final de lixo industrial deve ser feito por meio de equipamento adequado, obedecendo às regulamentações pertinentes. Os equipamentos utilizados nos serviços de transporte devem estar em bom estado de conservação, não sendo tolerados vazamentos ou derramamentos de resíduos.

O que é transporte de lixo industrial?

Transporte, coleta, tratamento e destinação final de lixo industrial é uma etapa bastante importante da gestão de resíduos de qualquer empresa ou estabelecimento comercial. Somente com um transporte de lixo seguro é possível garantir que o material descartado chegue ao local de destinação final e possa receber o tratamento adequado

Quem pode efetuar transporte, coleta, tratamento e destinação final de lixo industrial?

Para a emissão da licença de transporte de lixo industrial, é necessário que a empresa receba o Certificado de Regularidade Ambiental do IBAMA em convergência com as regras estipuladas no Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras ou Utilizadoras de Recursos Ambientais (CTF/APP).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE QUESTÕES AMBIENTAIS E SUA EVOLUÇÃO Desde o decorrer dos primeiros períodos da história a preocupação com a preservação ambiental já era nítida, e desta forma o conflito entre crescimento econômico e proteção ambiental esteve presente ao longo dos séculos. O aumento de bem-estar social proporcionado pelo vigoroso crescimento, bem como desenvolvimento econômico mundial ocorrido no século XX, é ameaçado pelas transformações ambientais ocorridas, em sua maioria, pela consequência das práticas deliberadas das ações humanas. No Brasil, desde o período colonial, já existiam instrumentos normativos que objetivavam proteger os recursos ambientais, no entanto, naquele momento a preocupação era de preservar em função de interesses econômicos provindos da exploração ambiental. Tal posicionamento perdurou até a década de 60, onde houveram mudanças drásticas na legislação ambiental com a criação do Estatuto da Terra (em 1964), e posteriormente o novo Códi...

descarte de resíduos perfurocortantes

 No Brasil , o descarte de resíduos perfurocortantes (por exemplo, agulhas, lâminas de bisturi, seringas com agulha, ampolas de vidro quebradas, pontas diamantadas usadas em procedimentos odontológicos etc.) segue normas específicas para proteger a saúde de trabalhadores e evitar contaminações . Em linhas gerais, essas orientações encontram respaldo na RDC ANVISA nº 222/2018 , na Resolução CONAMA nº 358/2005 , na RDC ANVISA nº 306/2004 (revogada em alguns trechos, mas ainda utilizada em vários aspectos) e em normas ABNT , como a NBR 13853 , que trata de embalagens para resíduos de saúde. Abaixo, os principais pontos sobre o correto descarte de perfurocortantes: 1. Definição e exemplos de perfurocortantes Definição : Qualquer objeto ou instrumento capaz de cortar , perfurar ou produzir lesão , potencialmente contaminado com material biológico. Exemplos : Agulhas, lâminas de bisturi, lancetas, ampolas de vidro, microagulhas, escalpes, pontas de sugador odontológico metálic...

NBR 7500 (SB54) de 04/2017 – Identificação para o transporte terrestre, manuseio, movimentação e armazenamento de produtos

A  NBR 7500 (SB54) de 04/2017 – Identificação para o transporte terrestre, manuseio, movimentação e armazenamento de produtos  estabelece a simbologia convencional e o seu dimensionamento para identificar produtos perigosos, a ser aplicada nas unidades e equipamentos de transporte e nas embalagens/volumes, a fim de indicar os riscos e os cuidados a serem tomados no transporte terrestre, manuseio, movimentação e armazenamento. Estabelece as características complementares ao uso dos rótulos de risco, dos painéis de segurança, dos símbolos especiais, dos rótulos especiais e dos símbolos de risco e de manuseio, bem como a sinalização das unidades e equipamentos de transporte e a identificação das embalagens/volumes de produtos perigosos discriminados na legislação vigente. Também estabelece os símbolos de manuseio, movimentação, armazenamento e transporte, para os produtos classificados como perigosos para transporte e os não perigosos, conforme previsto no Anexo P. Aplica-se...