sexta-feira, 1 de março de 2019



Global Soluções Ambientais compartilha da preocupação dos seus clientes em preservar o meio ambiente e dessa forma oferece ao mercado soluções ambientais adequadas. Efetuamos o gerenciamento para destinação final dos resíduos, tendo como principal objetivo a aplicação da política dos 4R’s 

“Reduzir | Reciclar | Reutilizar | Repensar”


Dentro desse processo, oferecemos soluções como:

Co-Processamento
É um dos mecanismos de desenvolvimento limpo (MDL), previstos no Protocolo de Kyoto e hoje aplicados pelas companhias fabricantes de cimento em seus processos produtivos. É um processo sustentável pois permite o aproveitamento energético do resíduo ou seu uso como matéria-prima na indústria cimenteira sem afetar a qualidade do produto final.
Esta tecnologia é indicada para tratamento de resíduos sólidos, líquidos e pastosos, exceto resíduos hospitalares, radioativos, domésticos, materiais corrosivos, pesticidas e explosivos.
A queima em fornos de produção de clínquer é muito indicada para destinação de resíduos perigosos e oferece benefícios como:
ü  Recuperação de energia na combustão de resíduos
ü  Redução do consumo de combustíveis fósseis como carvão e óleo
ü  Redução nos custos de produção do cimento

Incineração
É um processo de destruição térmica realizado sob alta temperatura, 900 a 1200 ºC, com tempo de residência controlada. Com esse processo é possível reduzir o volume inicial em até 90% e depois de realizado, as cinzas são descartadas em aterros sanitários ou outro destino ambientalmente correto.

Tratamento de Efluentes e Resíduos Líquidos
Com tratamento físico-químico e biológico, podemos atender os clientes dos mais diversos segmentos, com destinação ambientalmente adequada. Esse processo é importante para a preservação do meio ambiente pois parte dos efluentes podem até ser reutilizados em alguns processos.


Aterro Industrial - Classes I, IIA e IIB
A aplicação de aterro para disposição final de resíduos é um método ambientalmente correto e de menor custo. Nesta tecnologia, o resíduo é disposto em área licenciada, que contempla o sistema de impermeabilização, geomembrana que protege o solo e os lençóis freáticos do contato com os resíduos e efluentes gerados.
Saiba aqui em qual categoria de aterro o seu resíduo se enquadra:
·         CLASSE I
Adequados para resíduos industriais perigosos por serem inflamáveis, corrosivos, reativos, tóxicos ou patogênicos.
·         CLASSE IIA
Para resíduos industriais não perigosos e não inertes e os resíduos domiciliares.
·         CLASSE IIB
Resíduos inertes (entulho, concreto, etc)
Resíduos de Construção Civil (RCC)
São os provenientes da construção, demolição, reformas, reparos e da preparação e escavação de solo. Normalmente este tipo de resíduo é levado para uma área licenciada de triagem e reaproveitamento.
Descaracterização
Visando cada vez mais proteger a marca do nosso cliente, a Global Soluções Ambientais oferece o serviço de descaracterização de ativos obsoletos, arquivos, documentos confidenciais, produtos inservíveis/sobras e resíduo eletrônico e dessa forma impede que informações importantes caiam em mãos indesejadas.
Destinação de Lâmpadas Fluorescentes
A descontaminação das lâmpadas acontece através do processo de trituração e descaracterização, retendo as micro partículas de vidro, pó fosfórico e vapor de mercúrio. Após o processo de trituração e descontaminação, cada material tem seu destino ambientalmente correto, sendo: reciclagem, beneficiamento ou comercialização. 


Global Soluções Ambientais
Av. Lourenço de Souza Franco, 2662 -  bairro Jundiapeba
Mogi das Cruzes – SP –CEP 08750-560
(11) 4722-3991
(11) 9 7087-9818



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resíduos ? Temos a Solução !!! Ligue (11) 4722-3991