Os segredos do PGRS – Dúvidas frequentes sobre um dos mais importantes requisitos da legislação ambientale acordo com a Lei 12.305 (vigente desde 2010), que diz respeito à Política Nacional de Resíduos Sólidos, a elaboração do documento PGRS é obrigatória aos estabelecimentos geradores de resíduos sólidos.
Mas o que é PGRS? Será que preciso dele em minha empresa?
Neste texto, iremos esclarecer estas e outras dúvidas que você possa ter sobre este importante documento. Confira as dúvidas mais comuns sobre o PGRS:
O que é?
O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) é um documento integrante do processo de licenciamento ambiental, que comprova a capacidade de uma empresa de gerir de modo ambientalmente correto todos os resíduos que gera.
Nele estão contidas conjuntos de ações a serem realizadas nas fases de coleta, transporte, tratamento e destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos gerados.
O PGRS oferece uma segurança de que os processos produtivos serão controlados, minimizando a geração de resíduos na fonte, reduzindo e evitando grandes poluições ambientais e suas consequências para a saúde pública e desequilíbrio da fauna e da flora. Além disso, se executado de maneira correta, é uma importante ferramenta para redução de custos, organização e gestão da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Resíduos ? Temos a Solução !!! Ligue (11) 4722-3991