sábado, 13 de julho de 2019

GRUPO E - Resíduos Perfurocortantes


GRUPO E - Resíduos Perfurocortantes

São os resíduos que podem ou não acarretar risco potencial a saúde e ao meio ambiente. A diferença deste grupo para o grupo A, é que os materiais incluídos no grupo E são perfurocortantes ou escarificantes.

Exemplos:

agulhas
ampolas de vidro
lâminas de barbear e bisturi
espátulas

Acondicionamento
Deve ser feito em recipiente rígido, estanque, resistente a punctura, ruptura e vazamento, impermeável, com tampa e identificados pelo símbolo de substância infectante acrescido de Resíduo Perfurocortante e expressamente proibido o esvaziamento destes recipientes para seu reaproveitamento. Os recipientes conhecidos como descarpacks, devem ser descartados quando o preenchimento atingir 2/3 de sua capacidade.

Transporte
O acondicionamento para transporte deve ser em recipiente rígido, resistente à punctura, ruptura e vazamento com tampa provida de fechamento e devidamente identificado de forma a garantir transporte segura até a unidade de tratamento.

Tratamento
Estes resíduos devem ser submetidos a esterilização por meio de autoclaves totalmente automatizadas. Nas autoclaves esses resíduos são submetidos ao vapor sob alta pressão e alta temperatura (média de 135 C°). A combinação de alta pressão, temperatura e vapor eliminam os microrganismos tornando-os resíduos comuns sem risco a saúde.

Destinação Final
Uma vez tratados e esterilizados estes resíduos podem ser considerados resíduos comuns e são destinados aos aterros licenciados.

Grupos RSS
GRUPO A – Resíduos Infectantes
GRUPO B – Resíduos químicos
GRUPO C – Resíduos radioativos
GRUPO D – Resíduos comuns
GRUPO E – Resíduos Perfurocortantes

Resíduos? Deixe com quem entende.

Global Soluções Ambientais
Serviço Especializado em Coleta e Tratamento para Resíduos Diversos
Ligue (11) 4722-3991 - (11) 97087-9818 
Solicite orçamento pelo e-mail  logistica@gsambientais.com.br

www.gsambientais.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resíduos ? Temos a Solução !!! Ligue (11) 4722-3991