quarta-feira, 17 de julho de 2019

O motorista responsável pela carga precisa estar capacitado com o curso de MOPP




Cuidados com o motorista

O motorista responsável pela carga precisa estar capacitado com o curso de MOPP – Capacitação de Transporte de Produtos Perigosos. O curso prepara o profissional para as melhores práticas ao transportar o material, como manejá-lo corretamente e como agir em situações de emergência. Além disso, o carro precisa estar regularizado, com documentação em dia e disponível para vistoria.

Atenção à documentação

Para que o transporte de resíduos perigosos seja efetivado, é necessária uma documentação completa de todas as autorizações relacionadas ao processo. Licenças de transporte e de autorização ambiental, cadastro de pessoal, do material transportado e de permissão da atividade, relatórios de conhecimento sobre a carga transportada — incluindo o tipo, quantidade e destino são algumas dessas informações.
Além disso, o transporte de resíduos perigosos só é autorizado quando há o pagamento do Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental, que notifica e atualiza as autoridades que a empresa está autorizada a realizar o serviço.

Por se tratar de um trabalho complexo, é fundamental que as empresas tenham em mente a importância de se manterem regularizadas para o serviço. O procedimento é muito suscetível a multas e outras notificações, caso a conduta seja errada, sem contar a péssima imagem de uma empresa não-sustentável e irregular.
Resíduos? Deixe com quem entende.
Global Soluções Ambientais
Serviço Especializado em Coleta, Tratamento e Disposição Final para Resíduos Diversos
Ligue (11) 4722-3991 ou WhatsApp (11) 97087-9818 
E-mail:  logistica@gsambientais.com.br
Conheça nossos Serviços: www.gsambientais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resíduos ? Temos a Solução !!! Ligue (11) 4722-3991