quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

COLETA DE RESÍDUOS DE CLINICAS VETERINÁRIA



COLETA DE RESÍDUOS DE CLINICAS VETERINÁRIA:

A Coleta de Resíduos de clínicas veterinárias é importante tanto quanto as realizadas em hospitais, pois os resíduos se enquadram na mesma classificação, logo entendemos que as clínicas devem se atentar da mesma forma com o descarte de seu lixo infectante. Alguns exemplos para a coleta de resíduos de clínicas veterinárias são: coleta de remédios, vacinas, pelos contaminados, produtos químicos e até animais mortos naturalmente ou submetidos à eutanásia. De acordo com as regras da Agencia de Vigilância Sanitária (ANVISA) a coleta de resíduos de clínicas veterinárias devem ser encaminhadas a um tratamento ou uma disposição final de cada material descartado.

A CLASSIFICAÇÃO:

A Resolução RDC 306/2004 e a Resolução Conama 358/2005, classificam os resíduos de serviço de saúde em grupos:

Grupo A: resíduos com a possível presença de agentes biológicos que, por suas características, podem apresentar risco de infecção. Subdividindo-os em A1, A2, A3, A4 e A5.
Grupo B: resíduos contendo substâncias químicas que podem apresentar risco à saúde pública ou ao meio ambiente, dependendo de suas características de inflamabilidade, corrosividade, reatividade e toxicidade.
Grupo C: quaisquer materiais resultantes de atividades humanas que contenham radionuclídeos em quantidades superiores aos limites de isenção especificados nas normas do CNEN.
Grupo D: resíduos que não apresentem risco biológico, químico ou radiológico à saúde ou ao meio ambiente, podendo ser equiparados aos resíduos domiciliares.
Grupo E: materiais perfurocortantes ou escarificantes.

REALIZANDO A COLETA DE RESÍDUOS DE CLINICAS VETERINÁRIAS COM A GLOBAL SOLUÇÕES AMBIENTAIS

Para que a coleta de resíduos de clínicas veterinárias seja realizada dentro dos padrões da ANVISA, a Global Soluções Ambientais executa sua atividade conforme leis que preconizam a gestão ambiental e de transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resíduos ? Temos a Solução !!! Ligue (11) 4722-3991