quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Qual a diferença entre resíduos industriais perigosos e não perigosos


  1. Para classificar os resíduos industriais utilizamos a norma NBR 10.004Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT. A classificação do resíduo é o que determina qual o tipo de tratamento e descarte correto. Esta norma divide os resíduos em três classes:

    Resíduos industriais de classe I (perigosos)

    Os resíduos industriais de classe I, ou resíduos perigosos, são aqueles que apresentam algum tipo de periculosidade, que podem ser identificados por meio de características como a inflamabilidade, toxicidade e corrosividade, dentre outras.

    Resíduos industriais de classe II A (não inertes)

    Já os da classe II A, ou resíduos não perigosos e não inertes, não possuem os aspectos de periculosidade, podendo apresentar características de combustão, biodegradabilidade e solubilidade em água.

    Resíduos industriais de classe II B (inertes)

    Os resíduos industriais Classe II B ou não perigosos e inertes são aqueles que, uma vez submetidos a testes de solubilização, não apresentam nenhum de seus constituintes solubilizados em concentrações superiores aos padrões de potabilidade da água. Em resumo, a água continua potável quando em contato com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resíduos ? Temos a Solução !!! Ligue (11) 4722-3991