quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

os benefícios do descarte correto de resíduos



Quando o descarte é feito de forma correta não há danos nocivos ao meio ambiente ou a saúde do homem. O descarte sendo realizado de forma menos impactante à natureza trazem vários benefícios não só a sociedade, mas também as empresas. Podemos destacar alguns dos principais benefícios:

Sustentabilidade

Quando o resíduo industrial é reaproveitado os recursos naturais são reaproveitados. O reaproveitamento contribui para o desenvolvimento sustentável, pois será descartado menos resíduos que levariam anos para serem decomposto pela natureza e seriam extraídos menos recursos naturais.

Marketing Verde

Cumprir com as obrigações ambientais pode ser uma ótima oportunidade de negócio. A preocupação com o meio ambiente está cada vez maior. Muitos preferem fornecedores, indústrias ou outras empresas que se comprometem com o meio ambiente e se preocupam com a sustentabilidade. A preocupação ambiental melhora a imagem da empresa perante clientes, consequente, aumenta sua lucratividade.
Sendo assim, agora sabemos a importância e os benefícios do descarte correto dos resíduos industriais. Podemos perceber que se torna imprescindível manter uma rotina da gestão de resíduos dentro de uma empresa. Não se trata apenas de uma preocupação ambiental ou com saúde pública, mas uma responsabilidade e uma exigência legal, que pode acarretar consequências para imagem da empresa e, ainda, afetar seu negócio com a perda de clientes ou sanções legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resíduos ? Temos a Solução !!! Ligue (11) 4722-3991