segunda-feira, 3 de junho de 2019

Beneficiamento de resíduos



A técnica de beneficiamento de resíduos é amplamente utilizada nos dias de hoje e as empresas dispõe de tecnologias que as tornam muito vantajosas. O beneficiamento se trata da transformação do material, que resulta do tratamento dos resíduos em matéria-prima, que pode ser reutilizada em diversos setores, como, por exemplo, em operações das usinas siderúrgicas. Por conta disso, o beneficiamento de resíduos se tornou um trabalho muito importante no quesito da destinação dos resíduos.

BENEFICIAMENTO DE RESÍDUOS- FUNCIONAMENTO E CARACTERÍSTICAS

O resíduo passa por várias etapas até que o processo do beneficiamento de resíduos esteja completo. Além disso, existem algumas características gerais do processo, por exemplo:
  • beneficiamento de resíduos é feito através da destruição – por meios térmicos – dos elementos de contaminação que estão presentes nos resíduos sólidos, tais como o óleo. 
  • O material, primeiramente, é levado para boxes onde ficam armazenados. Depois de passar por alguns processos de segregação, é transportado para um forno de secagem, que tem a função de transformar o material que resultou do tratamento dos resíduos em matéria-prima, que é utilizada por outras indústrias. 
  • O processo de beneficiamento de resíduos tem seu material resultante levado sempre para um destino adequado, ecologicamente falando. Até mesmo os materiais mais difíceis de serem trabalhados, como os gases, por exemplo, são tratados durante o processo de separação do óleo. O óleo passa por um pós queimador, que tem justamente a função de eliminar esses gases, fazendo com que o processo seja feito sem gerar compostos orgânicos que poderiam, eventualmente, contaminar o ar.

global soluções ambientais – LIDERANÇA NO BENEFICIAMENTO DE RESÍDUOS 

Se você deseja dar um destino adequado aos seus resíduos, colaborando com o meio ambiente, a solução é a Global Soluções Ambientais. Empresa líder no setor, a Global Soluções Ambientais realiza, com muita qualidade, o beneficiamento de resíduos, incluindo toda a parte de transporte dos mesmos. O atendimento da Global Soluções Ambientais abrange todo o estado de São Paulo e a empresa é especializada também no transporte de resíduos perigosos. Além disso, os profissionais da empresa são capacitados para realizar os serviços. Entre em contato com a Global Soluções Ambientais para solicitar seu orçamento com a melhor empresa do segmento.

Para saber mais sobre Beneficiamento de resíduos

Faça um orçamento conosco:
Ligue (11) 4722-3991
Whats APP – (11) 97087-9818 

www.gsambientais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resíduos ? Temos a Solução !!! Ligue (11) 4722-3991