sábado, 1 de junho de 2019

Programa de gerenciamento de resíduos:


Gerenciamento de Resíduos
O Gerenciamento dos Resíduos é uma parte crucial, para um desenvolvimento consolidado e harmônico da empresa do comercio e até de condomínio, que geram grande quantidade de resíduos, com acessória correta podemos reciclar o resíduo ou adotar sistema de transporte e tratamento correto do resíduo, pois sem uma analise profissional seria descartada com lixo comum ou até mesmo contaminar o meio ambiente do local por uma material agressivo a natureza. 

Programa de gerenciamento de resíduos:

1ª passo – Caracterização dos resíduos
2ª passo – Inventário de resíduos
3ª passo – Coletar
4ª passo – Análise de caracterização
5ª passo – Licenciamento

Classificação dos Resíduos:

Resíduos classe I – Contaminante: São aqueles que apresentam periculosidade, conforme definições norma ABNT NBR 10004. Característica dos resíduos: Corrosivos, Reativos, Inflamáveis, Tóxicos e Patogênicos.
Resíduos classe II – Não perigosos
Resíduos classe II-A – Não inertes: São aqueles que não se enquadram nas classificações de resíduos classe I – perigosos.
Podem ter propriedades, tais como: combustíveis, Biodegradáveis ou solúveis em água. Oriundos dos serviços de limpeza de áreas que não estejam contaminados por resíduos de processo industrial.
Resíduos classe II-B – Inertes, conforme definição norma ABNT NBR 10004. São aqueles que não sofrem qualquer tipo de alteração em sua composição com o passar do tempo. Podem ser dispostos em aterro industrial / aterro sanitário ou reciclados.

A Global Soluções Ambientais, vai assessorar o cliente em todas as etapas do plano de gerenciamento dos resíduos, dês da aquisição dos documentos necessários exigido pela a legislação até com palestra e treinamento com os colaboradores,  para a segregação e acondicionamento correto dos resíduos de forma simples e objetiva.

Faça um orçamento conosco:
Ligue (11) 4722-3991
Whats APP – (11) 97087-9818 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resíduos ? Temos a Solução !!! Ligue (11) 4722-3991